TROCAS E DEVOLUÇÕES

4. Trocas e devoluções por direito de arrependimento

4.1. Prazo

4.1.1. Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra no caso de arrependimento durante o período de reflexão (produto sem vícios) devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via Correios ou transportadora, ou antes do recebimento, conforme os procedimentos a seguir.

4.2. Troca ou desistência antes do recebimento

4.2.1 Para a troca ou desistência da compra antes do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através do atendimento na área do cliente ( "Meus Pedidos" clicando no link “Histórico de Pedidos”, selecionando o pedido em questão e clicando no canto inferior direito no botão “Solicitar Devolução” e seguindo as orientações) sendo então tratada da seguinte forma:
4.2.2. Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o cancelamento será automático.
4.2.3. Caso o produto já tenha sido enviado, é necessário que o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento RECUSE O PRODUTO no momento da tentativa de entrega pela transportadora ou pelos Correios.
4.2.4. Após o trâmite descrito acima nos itens 2.2.1 e 2.2.2 (após a recusa), a Gôndolas Maringá possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores (conforme cláusula 2.4).

4.3. Troca ou desistência depois do recebimento

4.3.1. Nas entregas realizadas por transportadoras, o cliente deve formalizar a solicitação através do atendimento ao cliente na da área de cliente ( "Meus Pedidos" clicando no link “Histórico de Pedidos”, selecionando o pedido em questão e clicando no canto inferior direito no botão “Solicitar Devolução” e seguindo as orientações), no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento, sendo então tratada da seguinte forma:
4.3.2. Para ser aceito o pedido de troca ou desistência, o produto:
a) não pode ter sido instalado ou montado;
b) deve estar em perfeito estado;
c) deve estar acondicionado na embalagem original;
d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação.
f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução
4.3.3. Quanto à nota fiscal, o cliente deve devolve-la juntamente com o produto.
4.3.4. Para maior segurança do cliente, a Gôndolas Maringá solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam enviadas fotos dos produtos ao e-mail de atendimento juntamente com o número da devolução e número do pedido.
4.3.5. Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis a Gôndolas Maringá entrará em contato para conduzir o processo de troca e/ou devolução.
4.3.6. Após a devolução, a Gôndolas Maringá possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.
4.3.7. No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos estoques. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.
4.3.8. Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca, devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências dos Correios. O cliente irá receber um código de postagem da Gôndolas Maringá, o qual deverá ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos:
a) pesar menos de 30kg; e
b) a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.
4.3.9. E imprescindível que no caso de Troca e/ou Devolução, que o cliente leve o produto devidamente embalado, com todos os seus itens e acessórios juntamente com nota fiscal a transportadora ou a uma agencia do CORREIOS indicada pela Gôndolas Maringá. A Gôndolas Maringá não conta com serviço de coleta de produtos para Troca e/ou Devolução.

4.4. Devolução do valor ao cliente

4.4.1. Nos casos de cancelamento da compra, a Gôndolas Maringá providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.
4.4.2. O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (por exemplo, direito de arrependimento ou cancelamento da compra). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.
4.4.3. Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, a Gôndolas Maringá cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente (via e-mail) o protocolo do pedido. Lembramos que, após a Gôndolas Maringá cancelar o débito junto à administradora, é a administradora quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade desta.
4.4.4. Para os pagamentos realizados via boleto bancário, restituição dos valores será realizada mediante depósito em conta corrente do cliente (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra). Para tanto, é necessário que o cliente informe os dados bancários à Gôndolas Maringá. Após efetuar o depósito, a Gôndolas Maringá enviará ao cliente (via e-mail) o comprovante.
4.4.5. A devolução dos valores ao cliente ocorrerá após o retorno da mercadoria ao Centro de Distribuição da Gôndolas Maringá, em perfeitas condições.